quinta-feira, junho 19, 2008

Caminhada - 12 de Julho


Em Julho iremos regressar à Serra da Ferita e a um dos mais magníficos percursos por nós já realizado. O desafio terá lugar no planalto da Serra e, tal como no ano passado, iremos trepar a encosta da Frecha da Mizarela. Uma oportunidade para repetir esta grande aventura ou para pela primeira vez enfrentar esta queda de água com cerca de 70metros!
Dia 12 de Julho é a data para mais um dia de natureza.
Aceite este desafio e inscreva-se!!
Inscrições até dia 10 de Julho.
Mais informações através do e-mail: informacoes@desafios-lda.pt

quarta-feira, junho 18, 2008

Caminhada - Sever do Vouga

No dia 14 de Junho reuniou-se um grupo de aventureiros para mais um passeio pedestre à descoberta de novas paisagens.
Desta vez o percurso escolhido teve uma extensão de, aproximadamente, 11km e levou os participantes a descobrirem alguns dos encantos naturais severenses. Entre a Cascata da Cabreia e as Minas do Braçal ficaram as pegadas e o divertimento de mais um dia de natureza!

Projecto CRER

No âmbito da acção 3 do PIC EQUAL, Projecto CRER, realizou-se em Sever do Vouga uma "Prática Simulada de Actividades Outdoor", entre os dias 06 e 08 de Junho!
O objectivo desta sessão foi o de estimular o team building e a cooperação entre os participantes, bem como evidenciar a importância dos princípios EQUAL no estabelecimento e desenvolvimento de projectos”.
Depois desta sessão demonstrativa, pretende-se desenvolver uma acção de formação, para os participantes que pretenderem aprender a aplicar os instrumentos outdoor, com a duração de 35 horas (em data ainda por definir), para que os técnicos sejam capazes de aplicar a metodologia outdoor, para identificação de competências e para o estímulo da cooperação e espírito de grupo nos mais diversos contextos.
Pretendeu-se com esta actividade, demonstrar os benefícios de utilização da metodologia outdoor para identificação e avaliação de competências empreendedoras e “EQUAL”, e destinou-se a potenciais incoporadores de dinâmicas e instrumentos outdoor.
Esta actividade teve, também, incorporações de dinâmicas desenvolvidas pelo projecto i9TUR, projecto também desenvolvido na Acção 2 do EQUAL.






Incentivo Escolar

Alunos da escola Oliveira Júnior de S. João da Madeira visitaram Sever do Vouga, nos dias 05 e 06 de Junho, onde na companhia da Desafios realizaram um dia de Incentivo Escolar. As actividades de canoagem e orientação fotográfica preencheram mais um dia de aventura.