terça-feira, março 31, 2009

Caminhada - Rota das Laranjeiras

Sever do Vouga recebeu os nossos aventureiros da Caminhada do mês de Março num dia solarengo, convidando-os à descoberta de mais um dos belos recantos da nossa região.

Partindo junto à antiga Fábrica de Massas Alimentícias "Vouga" o grupo rumou por estradas, vielas e carreiros passando por alguns dos lugares ribeirinhio das freguesias de Pessegueiro do Vouga e Paradela do Vouga.
Após a chegada à Ponte do Poço de S. Tiago, o regresso ao ponto de início da Caminhada foi feito pelo percurso da Ecopista recordando viagens do saudoso "Vouguinha".
Para terminar houve tempo para a degustação de alguns dos petiscos da região, no "Recanto" da Praia Fluvial da Quinta do Barco.
Mais uma vez ficam as fotos do nosso colega de aventura, Fernando Costa.

quinta-feira, março 12, 2009

Caminhada - 21 de Março



Com o Rio Vouga como cenário de fundo e, também, como companheiro de jornada iremos realizar a Caminhada da Desafios, no dia 21 do mês de Março em terras de Sever do Vouga.
Pessegueiro do Vouga e Paradela do Vouga são as duas freguesias que nos irão receber em alguns dos seus lugares e caminhos, que se unem entre si através da ponte da antiga linha de caminho de ferro onde passava o saudoso "Vouguinha".
Após a jornada será tempo de descanso e convívio na Praia Fluvial da Quinta do Barco, onde surgirá a oportunidade para saborear alguns dos petiscos da região.
Entre connosco nesta aventura!!!
Inscrições até 19 de Março.
Mais informações e inscrições através do e-mail: informacoes@desafios-lda.pt

terça-feira, março 03, 2009

Caminhada - Rota do Ouro Negro

A segunda Caminhada Desafios de 2009 levou-nos desta vez à Serra da Freita, com o motivo de percorrermos os espaços e minas utilizados pelos mineiros, exploradores, aventureiros dos tempos da II Guerra Mundial. Locais onde era extraído então o Volfrâmio, o ouro negro, que dá o nome a esta rota. E estava aí um grande dia, com paisagens lindíssimas e um ambiente fantástico.

Ficam as fotos do colega de jornada - Fernando Costa - para podermos recordar esta aventura.