segunda-feira, abril 27, 2009

Caminhada - Rota das Aldeias de Xisto

A 25 de Abril, a Serra da Lousã recebeu novamente a visita dos corajosos e destemidos aventureiros. Foi a Caminhada Desafios relativa ao mês de Abril.
Apesar de São Pedro não ter estado do nosso lado, pois estava um dia cinzento e um pouco fresco, o cenário era verdadeiramente maravilhoso e perfeito para uma caminhada. Avistava-se uma paisagem natural, deslumbrante e única, quase intocada pelo Ser Humano.
Eram cerca de 11h00 quando o grupo se concentrou na aldeia de Candal, trazendo consigo o desejo de aventura e desafio. E assim foi, passou-se por estradas e carreiros, dando-se umas escorregadelas aqui e ali, e visitando algumas das mais tradicionais aldeias da serra da Lousã.
Já a tarde ia longa, e o cansaço começava a manifestar-se, quando se visitou a aldeia de Talasnal. Paragem obrigatória no “ Curral”, onde houve espaço para a prova de um bom licor regional de mel.
Por fim, desceu-se até à Nossa Senhora da Piedade / Castelo da Lousã, onde o grupo se reuniu para a já tradicional “foto de família”.
E assim, se aproveitou um “dia da liberdade”, recheado de aventura, e de muita animação.

quarta-feira, abril 22, 2009

CAMINHADA DESAFIOS - 25 DE ABRIL


CAMINHADA DESAFIOS - 25 DE ABRIL
"As aldeias serranas da Lousã, Candal, Casal Novo, Catarredor, Cerdeira, Chiqueiro, Talasnal e Vaqueirinho são o testemunho de um património cultural e arquitectónico, um conjunto de histórias de saber popular, exemplos de adaptação, apego à terra e sobrevivência.

No coração de Portugal, a simbiose existente entre estruturas físicas e naturais na paisagem inconfundível da Serra da Lousã, constitui um potencial riquíssimo, a explorar cada vez mais, mas de forma consciente. O património arquitectónico, paisagístico e cultural das aldeias, pelo seu carácter genuíno e autêntico oferece ao visitante uma experiência única. “Parecem aldeias encantadas onde se erguem casas de xisto, dando azo à criação natural de estreitas vielas sempre musicadas pelo canto dos pássaros e das cigarras”."
"In sítio da CM da Lousã - 06-04-2009"
Entre connosco nesta aventura!
Inscrições até 23 de Abril.
Mais informações e inscrições através do e-mail: informacoes@desafios-lda.pt

segunda-feira, abril 06, 2009

Formação Outdoor - MBA Martifer

Entre 26 e 28 de Março a Desafios - Desporto e Aventura, Lda., desenvolveu uma acção de Formação Outdoor para um grupo de cerca de 30 colaboradores do Grupo Martifer.
Este evento decorreu em Óbidos e teve como base temática a aprendizagem, o desenvolvimento e a avaliação de competências e conceitos de Comportamento Organizacional. Foram 3 dias de dinamismo, aventura, esforço, partilha e trabalho de equipa que certamente ficarão na memória dos participantes por muito tempo.