segunda-feira, abril 27, 2009

Caminhada - Rota das Aldeias de Xisto

A 25 de Abril, a Serra da Lousã recebeu novamente a visita dos corajosos e destemidos aventureiros. Foi a Caminhada Desafios relativa ao mês de Abril.
Apesar de São Pedro não ter estado do nosso lado, pois estava um dia cinzento e um pouco fresco, o cenário era verdadeiramente maravilhoso e perfeito para uma caminhada. Avistava-se uma paisagem natural, deslumbrante e única, quase intocada pelo Ser Humano.
Eram cerca de 11h00 quando o grupo se concentrou na aldeia de Candal, trazendo consigo o desejo de aventura e desafio. E assim foi, passou-se por estradas e carreiros, dando-se umas escorregadelas aqui e ali, e visitando algumas das mais tradicionais aldeias da serra da Lousã.
Já a tarde ia longa, e o cansaço começava a manifestar-se, quando se visitou a aldeia de Talasnal. Paragem obrigatória no “ Curral”, onde houve espaço para a prova de um bom licor regional de mel.
Por fim, desceu-se até à Nossa Senhora da Piedade / Castelo da Lousã, onde o grupo se reuniu para a já tradicional “foto de família”.
E assim, se aproveitou um “dia da liberdade”, recheado de aventura, e de muita animação.

Sem comentários: