terça-feira, setembro 01, 2009

CAMINHADA DESAFIOS - 12 DE SETEMBRO


CAMINHADA DESAFIOS – 12 DE SETEMBRO

Reza a lenda que “em tempos idos existia uma aldeia no coração da Serra de S. Macário, no lugar a que chamam Cova da Serpe. O local, para além de albergar a aldeia, era também residência de uma enorme e malévola serpente-dragão.
O animal, daninho como era, descia pela noite ao povoado e provocava verdadeiras razias em gentes e animais, deixando estéreis os campos por onde se arrastava.
A população, amedrontada e farta de perder assim o seu parco sustento resolveu abandonar a aldeia e mudar-se para um outro local. O sítio escolhido foi um vale vizinho, do outro lado da serra (onde hoje se encontra a aldeia), profundo e quase inacessível protegido por gigantescas fragas.
Finalmente livres do assombro da serpente os habitantes respiraram de alívio. No entanto, nunca lograram esquecer totalmente a sua antiga aldeia, e por isso se lamentavam pelo seu abandono: que pena... que pena que foi - diziam! A verdade é que o desgosto e a pena foram de tal ordem que o nome acabou mesmo por ficar, e hoje não há nesta região quem não conheça a sorte das gentes da Pena”.

Desper-te o seu apetite para este dia de natureza e veja "A Menina da Pena", uma reportagem da jornalista Mafalda Gameiro, com imagem de António Antunes e edição de imagem de Paulo Nunes, transmitida no programa “Em Reportagem”, na RTP1 a 28-03-2009.
http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/emreportagem/?k=A-Menina-da-Pena.rtp&post=1280

Entre connosco nesta Aventura!
Inscrições até 10 de Setembro.
Mais informações e inscrições através do e-mail: informacoes@desafios-lda.pt

Sem comentários: